SmartHint libera nova funcionalidade Overlay Promocional

SmartHint libera nova funcionalidade Overlay Promocional
Uma forma de potencializar a atuação no comércio eletrônico é utilizar os aplicativos externos que são integrados à plataforma de comércio eletrônico.
Os famosos Add-ons.
Estes aplicativos executam serviços complementares, que auxiliam em vários pontos, sejam eles na parte de atendimento, pós-vendas, vitrines inteligentes da loja, estratégias promocionais entre outras.
A SmartHint que tem como foco fazer as recomendações de produtos, conforme perfil de navegação do cliente consumidor, através de vitrines inteligentes acopladas na loja virtual, lança o novo serviço chamado Overlay Promocional.
São duas as versões:Versão 1: Overlay Oferta Relâmpago, que aparece na página do produto depois do cliente ficar por 1 minuto visualizando o produto. Objetivo é impulsionar a venda.
Veja como aparece na loja virtual:
Versão 2: Overlay Não vá embora é mostrado para o cliente quando ele tenta sair da loja virtual, oferecendo um cupom de desconto com o intuito de mantê-lo na loja.
Veja um exemplo:
Os resultados destes Overlays Promocionais são muito bons, veja os números do Google Analytics de um lojista que já utiliza esta nova funcionalidade da SmartHint:Relatório de vendas:
Analisando o relatório, no primeiro destaque (marcado em vermelho), o item “SmartHint / Overlay-Product-Offer” (versão Oferta Relâmpago) é responsável por 32,55% da venda.
A taxa de conversão do Overlay é de 6,74%, mais de 18 vezes maior que da loja virtual que é de 0,36%.
Por último, o valor médio do pedido, quando impactado pelo Overlay Promocional, cresce mais de 18% se comparado com a loja virtual.
“Isso ocorre por vários fatores como por exemplo, o cliente já demonstra interesse pelo produto, afinal, já esta a mais de 1 minuto analisando. Ao ser impactado pela promoção, além do desconto oferecido, o contador regressivo desperta a compra por impulso resultando neste alto índice de conversão” afirma Rodrigo Schiavini, CEO da SmartHint.
Um exemplo de lojista que utiliza a solução recém lançada pela SmartHint é a Pens And Dolls, referência em produtos colecionáveis que atendem desde criança pequena ao adulto colecionador ou saudosista, que também colhe frutos positivos conforme relato de seu CEO Tadeu Nogueira “Os resultados positivos foram imediatos. Já no primeiro dia, foi possível constatar aumento expressivo nas vendas resultantes do Overlay Promocional”.
Um ponto importante a observar é como e quando este Overlay deverá aparecer, para evitar vícios de compra pelo cliente, conforme comenta Schiavini “Já vi lojas utilizando estratégia de Overlay Oferta Relâmpago semelhante e que aparece sempre no produto, ou seja, fica fácil conseguir cupom de desconto na loja, canibalizando as vendas que aconteceriam pelo fluxo normal”.
Atuando em 5 países (Brasil, Argentina, Colômbia, Chile e México), a SmartHint oferece 15 dias grátis para teste completo da solução.
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